Notícias

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Projectos de investigação desenvolvidos pelo Clube da Ciência da Camilo passam à 2ªfase do prémio Fundação Ilídio Pinho

Os projectos desenvolvidos pelo Clube da Ciência da Escola Secundária Camilo Castelo estão na lista de projectos seleccionados à 2ª fase do prémio Fundação Ilídio Pinho “ Ciência na Escola” – 9ª Edição.
O Clube da Ciência concorre com dois projectos que têm como tema globalizador o problema da Cárie Dentária.
Os projectos: “Fagoterapia para a Cárie” e a “A capacidade antimicrobiana de plantas aromáticas” têm como principal objectivo avaliar métodos alternativos para o controlo do crescimento bacteriano da flora oral. Nos dois projectos estão envolvidos professores e alunos inscritos no clube que tentam avaliar a capacidade dos fagos (vírus que atacam exclusivamente bactérias) e de infusões de plantas aromáticas e medicinais no combate às bactérias que causam a cárie dentária.
Estes projectos estão a ser desenvolvidos em parceria com Investigadores da Escola de Saúde do Vale do Sousa (CESPU) e a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Já no próximo dia 23 de Fevereiro realizar-se-á um rastreio oral realizado por alunos do curso Oral da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa (CESPU) promovido pelo Clube da Ciência em parceria com o PIS da escola e toda a gente está convidada!

Sem comentários:

Enviar um comentário